The Beatles 1: Os maiores hits e vídeos juntos pela primeira vez

0
655

comp_00_1

Depois que os Beatles pararam de fazer turnês, e porque viajar ao redor do mundo para divulgar novos lançamentos era impossível, a banda fez, cada vez mais, o que poderia ser descrito como “mini-filmes”. Esses filmes e videos promocionais pioneiros ajudaram a definir a forma de como vemos a música, até porque Os Beatles lidavam com os filmes com a mesma facilidade e espírito inovador que trouxeram para o estúdio de gravação, explorando novas possibilidades criativas com prazer contagiante. Para apresentar o material filmado da banda que acompanha seus 27singles nº1 no Reino Unido e nos Estados Unidos, The Beatles 1 foi recentemente restaurado e ampliado em várias versões para lançamento mundial em novembro pela Apple Corps Ltd / Universal Music Group.

O conteúdo será vendido em CD/DVD/Blu-ray/DELUXE (2 DVD’s+CD+livro ilustrado de 124 páginas) trazendo 27 faixas e vídeos lindamente restaurados para cada canção, com novo som estéreo e Dolby Digital 5.1, além de mixagens surround em DTS de alta definição. O novíssimo The Beatles 1+ celebra a carreira da banda em mais de 200 minutos através de 50 filmes e videos promocionais. Isso inclui os 27singles nº 1, com os videos restaurados e ainda um segundo disco com 23 videos, incluindo versões alternadas, bem como videos e filmes raros recém recuperados;  tudo com novas mixagens de áudio numa embalagem de luxo em CD/2-DVD. Um CD com 27 faixas também estará disponível com novas mixagens estéreo.

As novas edições de The Beatles 1 tornaram-se possíveis devido a extensa pesquisa e restauração dos filmes promocionais originais, apresentações clássicas na TV e outros videos cuidadosamente selecionados, abrangendo a história da banda. A Apple Corps mergulhou fundo no tesouro dos Beatles para selecionar uma ampla gama de filmes e videos pela sua raridade, importância histórica e qualidade da performance. Uma equipe de 18 pessoas, com técnicos de cinema e video e artistas de restauração, foi montada pela Apple Corps para realizar a limpeza meticulosa quadro-a-quadro, gradação de cor, aprimoramento digital e novas edições que levaram meses de dedicado trabalho.

O resultado é uma corrida visual pelos álbuns nº 1 dos Beatles, bem como pelas faixas adicionais no disco bônus de The Beatles 1+ que mostram a banda em padrões inéditos de clareza e qualidade; muitos dos filmes e videos nunca foram lançados comercialmente antes, no todo ou em parte.

The Beatles 1 The Beatles 1+ oferecem filmes restaurados, incluindo negativos de 35 mm digitalizados em 4K e digitalmente restaurados com o novo estéreo surround 5.1 e mixagens de áudio produzidos a partir das fitas analógicas originais pela equipe de Giles Martin e Sam Okell do Abbey Road Studios. Para quatro dos vídeos, Paul McCartney e Ringo Starr deram depoimentos exclusivos de áudio e apresentações filmadas, respectivamente. A edição de luxo de The 1+ é apresentada em um livro ilustrado de capa dura com 124 páginas e inclui “uma apreciação” dos filmes e videos dos Beatles feita pelo jornalista de música e autor Mark Ellen, e uma faixa/video com comentários detalhados  do historiador de música e autor Richard Havers.

“Esses videos e filmes são lembranças espetaculares da época em que vivemos. Eles também são demais!” – Paul McCartney

“Acho realmente interessante ver os videos que fizemos, alguns deles incríveis e outros realmente incríveis.” – Ringo Starr

Entre 1962 e 1970, os Beatles lançaram 27 singles de sucesso que alcançaram o nº1 nas paradas oficiais dos Estados Unidos e Reino Unido. Em 2000, essas canções atemporais foram compiladas no The Beatles 1, álbum que liderou as paradas em 35 países e se tornou um best-seller naquela década em todo o mundo. 15 anos depois, 1é revisitado para essa nova e visualmente inspirada apresentação.

São Os Beatles, como você nunca viu antes.

the-beatles-sg-pepper

Nota aos Editores

20 dos filmes e vídeos não foram utilizados na Antologia dos Beatles, e dos 30 restantes incluídos no Beatles 1+, estes só foram vistos em parte ou em edições alternadas. O DVD e Blu-ray de 27 faixas tem duração de 110 minutos e o DVD bônus de 23 faixas tem 95 minutos. Jeff Lynne, produtor original de “Free As a Bird” e “Real Love” remixou estas duas faixas, juntamente com o engenheiro Steve Jay.

* Fotos/ Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here