Conheça a bolsa Birkin, a mais cara do mundo, e virou sucesso entre as famosas.

0
939

A valiosíssima bolsa foi inspirada na atriz e modelo inglesa Jane Birkin, musa das canções de Serge Gainsbourg, com quem foi casada.
00A inspiração para a famosa criação da Hermès aconteceu em um encontro de Jane com Jean-Louis Dumas, herdeiro e presidente da maison, em um vôo entre Paris e Londres. Ao vê-la usando a famosa bolsa de palha que a acompanhou em inúmeros looks, resolveu saber mais e Jane respondeu dizendo que não havia nada suficientemente prático para uma mulher moderna usar em viagens. Então, Dumas atendeu ao pedido, criando o modelo que é inspirado em uma peça original do fim do século XIX e leva o nome de Birkin.
001A Birkin é feita completamente à mão num trabalho que pode levar de três dias a duas semanas para ser completado. O preço não é nada convidativo: o modelo pequeno custa a partir de R$30 mil, enquanto os maiores podem sair por mais de R$220 mil (caso da bolsa feita com couro de crocodilo, por exemplo).
1 002
Entre as famosas, a bolsa ícone do mundo da moda faz sucesso.
3E por aqui também caiu no gosto das brasileiras.
5A Birkin parece que será eternamente a mais queridinha das it bags. A versão de mão da grife Hermès ocupa os três primeiros lugares da lista de bolsas mais caras do mundo. Não é a toa que Victoria Beckham tem um arsenal de Birkins avaliado em 1.2,000.0001Postado por Eduardo Trevisan (Instagram: @dumidian)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA